terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Clareamento dental Londrina

A procura dos pacientes por tratamentos estéticos tem aumentado enormemente nos últimos anos. As deficiências estéticas podem ser solucionadas por procedimentos que podem variar de simples e conservativos até opções restauradoras mais avançadas, dependendo da severidade do problema e da filosofia de tratamento. Entre os tratamentos mais conservativos, o clareamento dentário aparece como uma das primeiras opções.
O clareamento caseiro de dentes vitais é realizado com baixas concentrações de peróxido de hidrogênio (3% a 7%) ou peróxido de carbamida (10% a 20%), enquanto os produtos utilizados em consultório contêm 30% a 35% de peróxido de hidrogênio ou carbamida.
O clareamento dental é um tratamento seguro e não apresenta riscos ao paciente quando é orientado e acompanhado por um cirurgião dentista experiente. Sintomas como sensibilidade ou irritações gengivais podem ser controlados e sanados, possibilitando a continuidade do tratamento.
Uma das maiores dúvidas quanto ao clareamento dentário é quanto a cor. Nenhum dentista pode afirmar qual será a cor adquirida ao final de um tratamento dentário. Isso depende de muitos fatores como idade do paciente (quanto mais novo, mais fácil de clarear), tipo da mancha ou amarelado (tetraciclina, hemorragia interna, tratamento de canal), hábitos alimentares, etc. O que podemos afirmar é que ninguém termina um tratamento de clareamento dental com a mesma cor que iniciou.
Outra dúvida bem freqüente é quanto aos danos que o clareamento dental faz aos dentes. O clareamento dental por ser levemente ácido descalcifica minimamente o dente. Essa descalcificação pode ser completamente revertida com o uso de flúor após o tratamento. Por outro lado, pessoas com cáries ativas, dentes trincados/fraturados, cavitações evidentes ou lesões bucais podem sofrer danos irreversíveis com o clareamento dental, chegando até a perder os dentes. Por isso, mais uma vez devemos alertar: NUNCA faça um clareamento dental sem a supervisão de um dentista. Também não recomendo o uso desses clareamento milagrosos que aparecem em anúncios de TV, internet, bochechos e pastas de dentes branqueadoras. Apesar da proposta tentadora, são todos tratamentos falhos que deveriam ser proibidos por enganar os consumidores.
O clareamento dental é uma técnica barata, segura e com lindos resultados que pode deixar seus dentes brancos, passando a impressão de limpeza, beleza e jovialidade por muito tempo.

Para mais informações, acessse: www.implanteestetica.com.br

Nenhum comentário: